Temporal em Santa Leopoldina. Foto: Isabela Brandão |
Os raios são fenômenos da natureza que acontecem quando as nuvens cheias de partículas de gelo se eletrizam por um atrito. As cargas se dividem entre positivas e negativas, e essa atração entre as cargas provoca a descarga elétrica.
Em Santa Leopoldina, um dos municípios fortemente afetado pelo temporal, contabilizou um total de total de 2.133 descargas atmosféricas entre às 7h de terça-feira e às 7h desta quarta-feira (27).
As informações foram confirmadas com exclusividade ao repórter Maike Trancoso, do Jornal O Leopoldinense na manhã desta quarta-feira (27), pelo ELAT/INPE.
Previsão do Tempo
A quarta-feira será com mudanças nas condições do tempo devido a passagem de um sistema frontal pelo oceano. O sol aparece entre muitas nuvens em todo o Estado e o calor diminui em todas as regiões. São esperadas chuvas, em alguns momentos do dia, nas regiões Sul, Serrana e na Grande Vitória. No extremo norte do Estado, variação de nuvens e pequena chance de chuva fraca em alguns momentos do dia. A nebulosidade diminui ao longo do dia.
Postar um comentário