Diretor de indústria catarinense, que auxiliou em enchente no PR, morre em acidente de moto no Peru
O empresário Álvaro Schwegler morreu, nesta segunda-feira (1º), após um acidente de moto, no Peru. Álvaro estava acompanhado da esposa, Jane Schwegler, que segundo informações de familiares, foi encaminhada a um hospital e já recebeu alta. Conhecido pela atuação na Esquadrias Schwegler, o empresário era um dos diretores da indústria com sede em Porto União, no Norte de Santa Catarina.
Ele também tinha negócios no Paraná, onde atuou em apoio às vítimas durante a enchente do Rio Iguaçu em União da Vitória (PR), em 2023, e integrava o conselho do Instituto Euvaldo Lodi (IEL).
Em nota, a Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) lamentou a morte do empresário.
“Álvaro Schwegler foi um exemplo de trabalho e perseverança, contribuindo ativamente para que o Grupo Schwegler gerasse empregos, desenvolvimento e conquistasse mercados internacionais, com presença em 12 países”, escreveu o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, na nota publicada nas redes sociais.
O empresário também atuava como um dos diretores da Esquadrias Schwegler, que possui mais de 80 anos de fundação. A indústria se dedica a produção de portas lisas e almofadas internas, além de outros investimentos em Porto União e União da Vitória (PR).
Também em nota, a prefeitura de União da Vitória lamentou a morte do empresário e se comoveu com a dor dos familiares e amigos.
“A Prefeitura de União da Vitória manifesta seu mais profundo pesar pelo falecimento de Álvaro Schwegler ocorrido nesta segunda-feira, 01. Álvaro, foi empresário no Vale do Iguaçu, conhecido por sua atuação nas Esquadrias Schwegler, recentemente inaugurou junto com seu irmão Maurício o Centro Comercial São Cristóvão. Durante a enchente do rio Iguaçu em 2023, não mediu esforços para colaborar com a população de nosso município.”
Ainda não há informações sobre como foi o acidente e sobre o velório.
Postar um comentário