CIDADES

Escola de Santa Maria de Jetibá debate empreendedorismo



A iniciativa buscou despertar o espírito empreendedor dos estudantes e proporcionar uma experiência prática no universo empresarial.

Alunos dos cursos técnicos em Meio Ambiente e Administração da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Graça Aranha, localizada no município de Santa Maria de Jetibá, participaram, na última sexta-feira (05), do projeto "Aluno Empreendedor". A iniciativa buscou despertar o espírito empreendedor dos estudantes e proporcionar uma experiência prática no universo empresarial.

Para a realização do plano de negócio, os alunos pesquisaram mercado, analisaram tendências de consumo, definiram um público-alvo, propuseram a criação de uma empresa fictícia do ramo alimentício, estudaram os hábitos alimentares da comunidade, desenvolveram um produto-piloto, calcularam seu valor nutricional e descreveram sua possível trajetória mediante as estratégias de marketing propostas.

Segundo o professor de Projetos Empreendedores, Tiago dos Anjos Lacerda, ao envolver os alunos em todas as etapas do processo empresarial, desde a pesquisa de mercado até a comercialização do produto, o projeto ofereceu uma visão completa e prática do empreendedorismo.

“Essa experiência imersiva conectou teoria e prática, preparando os alunos para os desafios do mercado de trabalho e promovendo o desenvolvimento de competências essenciais. O sucesso do projeto reforça a importância de iniciativas que estimulam o empreendedorismo e o protagonismo dos jovens na educação”, destacou Tiago dos Anjos Lacerda.

Maike Trancoso

Fundador do Jornal online O Leopoldinense e portal Tempo - ES Vice-presidente do portal de notícias GIRO ES

Postar um comentário

Postar um comentário