Foto: Divulgação/ Rede Gazeta |
Dona Maria Alice era acionista da Rede Gazeta e liderou importantes projetos sociais no Espírito Santo. Além de jornalista, era pedagoga
Morreu, na madrugada desta quinta-feira (15), aos 87 anos, a jornalista e pedagoga Maria Alice Paoliello Lindenberg em decorrência de insuficiência respiratória devido a uma fibrose cística.
Referência no mercado de comunicação corporativa no Espírito Santo, Maria Alice Paoliello Lindenberg foi casada por mais de 30 anos com o empresário e jornalista Cariê Lindenberg, fundador da Rede Gazeta, que faleceu em 2021.
Além de atuar na rede de comunicação, a jornalista manteve forte vínculo com movimentos filantrópicos e atuou na criação da Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc), da Associação Capixaba contra o Câncer Infantil (Acacci) e do Selo Compromisso com a Criança.
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, lamentou a perda e destacou o compromisso e amor que Maria Alice Paoliello Lindenberg tinha pelo Estado. O chefe do executivo do Estado decretou luto oficial de três dias em razão da morte de Maria Alice.
Maria Alice deixa três filhos, cinco netos e um bisneto. O velório será realizado nesta quinta-feira (15), a partir das 14h, no Cemitério Parque da Paz na Ponta da Fruta, em Vila Velha. Em seguida, o corpo será cremado em cerimônia restrita à família.
Postar um comentário