DESTAQUE

Flamengo fica no 0 a 0 com Peñarol e dá adeus à Libertadores

O Flamengo está eliminado da Libertadores. A equipe não saiu do 0 a 0 com o Peñarol pelo jogo de volta das quartas de final, nesta quinta-feira (26), no Uruguai, e viu os uruguaios garantirem vaga na semifinal contra o Botafogo.

O Flamengo não conseguiu furar a retranca do Peñarol. O time brasileiro criou as principais chances do jogo — ainda que poucas — no estádio Campeón del Siglo, porém sem sucesso.

A derrota no Brasil custou caro. Jogando no Maracanã na última semana, o Flamengo perdeu por 1 a 0 e chegou precisando vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Dois gols ou mais de vantagem classificariam os cariocas diretamente. Mas não conseguiu fazer o gol.

O Flamengo ainda tem duas competições para disputar na temporada. A equipe vai enfrentar o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil e é a atual 4ª colocada do Brasileirão, com 45 pontos — 11 a menos que o Botafogo, líder do torneio.

O Peñarol volta à semifinal da Libertadores após 13 anos. A última foi em 2011, quando os uruguaios bateram o Vélez Sarsfield, mas perderam a final para o Santos.

O Flamengo volta a campo no próximo domingo (29), quando recebe o Athletico, às 20h (de Brasília), pela 28ª rodada do Brasileirão. O Peñarol joga na segunda-feira (30), contra o Racing (URU), em casa, pelo Campeonato Uruguaio.

Como foi o jogo
O Flamengo foi dominante no primeiro tempo, mas pecou no toque final. A equipe brasileira saiu para o jogo desde os movimentos iniciais e construiu suas melhores jogadas pelos lados do campo. A falta de finalizações atrapalhou o Rubro-Negro: Plata teve três oportunidades claras, mas só chutou em uma. O Peñarol foi pouco ao campo ofensivo e só chegou à área de Rossi em cobranças de falta.
Maike Trancoso

Fundador do Jornal online O Leopoldinense e portal Tempo - ES Vice-presidente do portal de notícias GIRO ES

Postar um comentário

Postar um comentário