Foram inscritas 59 amostras, entre arábica e conilon, superando a última edição
O Prêmio Cafés Especiais de Santa Teresa tem como objetivo de incentivar a produção de cafés de alta qualidade, atendendo aos regulamentos nacionais de boas práticas de produção e os quesitos de sustentabilidade para a cadeia produtiva cafeeira.
O Prêmio Cafés Especiais de Santa Teresa 2022 alcançou a quarta edição, abrangendo as categorias Arábica e Conilon nos quesitos de Qualidade e Sustentabilidade, com premiação que soma R$ 25 mil. Foram inscritas 59 amostras, entre arábica e conilon, superando a última edição.
Nesse ano o Prêmio alcançou a quarta edição, abrangendo as categorias Arábica e Conilon nos quesitos de Qualidade e Sustentabilidade, com premiação que soma R$ 25 mil, com 59 amostras inscritas, entre as categorias, superando a última edição.
A fase de avaliação sensorial, que consiste na degustação das amostras de café seguindo um protocolo específico, foi realizada na semana passada, no Centro de Cafés Especiais do Espírito Santo (CECAFES), do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).
A próxima etapa é a realização da auditoria nas propriedades dos cafeicultores finalistas, para verificar o atendimento aos critérios de sustentabilidade na cadeia produtiva cafeeira. Os vencedores serão anunciados no dia 30 de outubro durante cerimônia de premiação que acontecerá no cerimonial do ESFA.
Postar um comentário