Amigas vieram juntas curtir os desfiles da frisa do Sambão/Foto: Pedro Vargas/PMV |
A ansiedade acabou e, na noite deste sábado (22) e madrugada de domingo (23), o grande público conferiu todo trabalho desenvolvido pelas sete agremiações do Grupo Especial para a criação de desfiles coloridos, exuberantes e tecnicamente impecáveis, em busca do título de campeã do Carnaval 2025.
Turistas de diversas partes do Brasil e do exterior desembarcaram na capital capixaba para conferir as apresentações de Unidos de Jucutuquara, Chegou o que faltava, Unidos da Piedade, Mocidade Unida da Glória (MUG), Novo Império, Independente de Boa Vista e Imperatriz do Forte.
Por onde se olhava, nas arquibancadas e camarotes lotados, olhares curiosos, sorrisos, pessoas cantando e dançando davam "o tom" da atmosfera única que tomou conta de todo sambódromo.
As amigas Priscila Figueredo e Jeneffer Santos e a mãe e filha Iris Regina e Maria Braum estavam entusiasmadas com o que viam na avenida. Iris se disse maravilhada pela qualidade do que era apresentado.
"As cores, a qualidade das fantasias, dos carros, tudo me surpreendeu muito. Estou muito feliz em estar vivendo isso", declarou.
Priscila estava na torcida pela Boa Vista, penúltima escola a desfilar, e afirmou estar de olho nos resultados.
"A disputa está a cada dia mais acirrada, mas estou confiante que a minha Boa Vista vai levar! Estamos vindo com um desfile muito completo e bonito", anunciou.
Nem a chuva desanimou
Pedro Vargas

Grupo foi curtir a concentração dos desfiles da grade
Nem a chuva e nem mesmo não ter conseguido ingresso foram empecilhos para Catia Sarmento, que foi com a amiga e o filho Jhony Ribeiro Andrade curtir a concentração dos desfiles da grade.
"Essa é uma experiência de vida única! Perceber o envolvimento das comunidades, como o público responde a tudo isso é realmente gratificante. Pode chover o que for que não arredamos pé daqui", disse Jhony.
Baterias
Suzane Gusmão estava ansiosa pelas baterias das escolas de samba. "Carnaval é um vuco né? Tem que ter samba e quem coloca a gente pra sambar são as baterias. Estou ansiosa para ver uma por uma", disse animada.
Números
A Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória (CDTIV) destaca o impacto significativo do Carnaval de Vitória, que deve movimentar expressivos R$ 40 milhões e gerar 6 mil empregos diretos e indiretos neste ano de 2025.
A taxa de ocupação dos hotéis nesta época atinge a expressiva marca de 90%, refletindo o entusiasmo dos visitantes em participar do Carnaval de Vitória 2024.

Postar um comentário