ARTIGO

Império de Fátima levou muita cultura e arte popular para a avenida

Império de Fátima/Leonardo Silveira/PMV

A segunda escola a entrar na avenida do samba nesta sexta-feira (21) foi a Império de Fátima, que levou muita animação para o público presente com o enredo "Arte popular na corte imperial", uma homenagem à rica diversidade das expressões artísticas populares.

A escola entrou no Sambão do Povo com o compromisso de abrilhantar a passarela com a mesma garra e emoção que a caracterizam desde sua fundação, em 2013, no Bairro de Fátima, na Serra. Os integrantes foram capazes de movimentar toda a avenida com muito samba e animação.

Antes de começar o desfile, o diretor geral de harmonia, Miguel Júnior, afirmou que as expectativas para a noite eram muito altas. "Apesar de todas as dificuldades que a escola enfrenta, estamos com muita expectativa para hoje. A sensação é de euforia e muita responsabilidade. A gente espera que o público possa se empolgar com esse trabalho que vamos apresentar para eles hoje", disse.


Leonardo Silveira

Leonardo Silveira


Já Kayo Navoz, que faz parte da bateria da Império de Fátima, falou que é emocionante participar do Carnaval. "Essa é a oitava vez que participo e as expectativas são sempre muito grandes. Passar neste Sambão, depois de um trabalho de meses que nós temos, é emocionante. Estamos com garra para impressionar os jurados e o público e participar do grupo espacial no ano que vem", comentou.

Depois de muita expectativa e euforia, a escola passou pelo Sambão fazendo história. Além das cores da escola, azul branco e dourado, muita felicidade e samba no pé marcaram a passagem da Império de Fátima nesta noite. A emoção estava estampada no rosto dos integrantes, que cantaram com muito amor "Sou arte popular, faço o povo feliz. Fátima é minha raiz!".

Cerca de 1.050 componentes fizeram parte desse lindo desfile, que levou muita cultura e arte com duas grandes alegorias, dois tripés e um elemento cenográfico especial na comissão de frente. Com fantasias coloridas, temáticas e diversas, a escola concluiu o desfile com um espetáculo grandioso e marcante.

Ao final do desfile, José Luiz, cadeirante que desfilou pela escola, emocionou-se ao contar sobre a experiência. "Não tenho nem palavras para descrever minha emoção, Hoje foi um grande desfile que trouxe muita felicidade, foi tudo muito maravil
hoso", disse José.

Leonardo Silveira
Império de Fátima
Leonardo Silveira
Império de Fátima
Postar um comentário

Postar um comentário