ARTIGO

Celulite: É possível diminuir ou eliminar os temidos “furinhos” com exercícios físicos

Foto: Divulgação

A união entre o exercício físico e a alimentação é decisiva na redução e na prevenção da celulite

A celulite, aqueles furinhos na pele que incomodam tanto, pode ser eliminada ou diminuída com dieta e atividade física regular. A celulite pode aparecer por vários motivos (distúrbio hormonal, gordura localizada, retenção de líquido, má circulação, flacidez, sedentarismo, má alimentação...). O sedentário, ou seja, aquela pessoa que não faz atividades físicas ou faz em pouca quantidade, tende acumular toxinas no corpo, o que pode provocar ou agravar a celulite. 

A união entre o exercício físico e a alimentação é decisiva na redução e na prevenção da celulite. Para diminuir esse inchaço e eliminar as temidas celulites, o ideal é um treino aeróbico aliado ao treino de força. O aeróbico (caminhada, corrida, natação, bike) ajuda a reduzir a gordura corporal e, desse jeito, as celulites. O treino de força (musculação ou treinamento funcional) fortalece os músculos e melhora o aspecto da pele, além de ativar a circulação. 

Normalmente, quem tem celulite também tem um acúmulo de líquido que causa inchaço na pele. Esse inchaço dificulta a circulação e faz as células armazenarem gordura em excesso e aumentam de volume. Por isso, emagrecer contribui para a redução da celulite. Quando a gordura diminui, diminui também o inchaço.

Os exercícios atuam diretamente na redução do tecido adiposo e a alimentação completa o trabalho para diminuir a gordura corporal e, consequentemente, a celulite.
De modo geral, os resultados dos treinos regulares para pessoas que querem diminuir a celulite, levam a partir de três meses para aparecerem. Mas a genética, a alimentação, a intensidade dos treinos, entre outros fatores, podem acelerar ou atrasar esse processo.

LUIZ FERNANDO LUKAS – PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA - @luizfernandolukas - https://www.instagram.com/luizfernandolukas/ 
Postar um comentário

Postar um comentário