Centenas de casais sobem ao Convento para benção na Festa da Penha: “Sua família precisa de você revestido de Cristo”, dizem os missionários Ricardo e Eliana SáCentenas de casais subiram as ladeiras do Convento da Penha rumo ao Campinho na noite deste feriado de Tiradentes (21) para a noite de Benção dos Casais da Festa da Penha 2025. O casal missionário Ricardo Sá e Eliana Sá e o padre Éder Hoffman, da Paróquia Nossa Senhora da Saúde, da Serra, guiaram os casais - de todas as gerações, muitos com filhos - na noite de adoração e benção, pedindo bênçãos de Nossa Senhora da Penha às famílias.
Por conta da morte do Papa Francisco, o palco recebeu uma foto do Santo Padre. Os fieis também fizeram um minuto de silêncio e uma oração especial ao pontífice, seguida por uma salva de palmas.Ricardo e Eliana refletiram sobre as batalhas que as famílias enfrentam nos lares e encheram os fieis de esperança, aos pés da imagem de Nossa Senhora da Penha, para vencer o desafio de levar Deus para as casas, os filhos e os cônjuges: “Não é hora de desespero. É hora de vigilância, oração e muito amor. As famílias que ainda não encontraram Deus é porque ainda não se encontraram com Deus nos seus gestos, nos sorrisos e nas palavras. Ao chegar em casa, temos que transbordar Deus para os nossos. Para de querer levar sua família para a igreja. Leva sua igreja para dentro de casa”.
O casal lembrou o apóstolo São Paulo, que nos convida para que nos revistamos de Cristo. “Não deixando de ser quem cada um de nós é, mas nos revistamos de Cristo, de modo que quem nos vê, vê a Cristo. Suas famílias precisam de vocês revestidos de Cristo. Quanto mais perto de Cristo você se aproxima, mais você consegue ofertá-lo na sua casa”, completou Ricardo.
Às vezes o foco na conversão das famílias, diz Eliana, está errado. “Estamos focando no lugar errado, pensando em mudar quem bebe ou quem tem temperamento difícil. Precisamos pensar na salvação da família. A gente precisa pensar que a vida é muito fugaz. Já pensou na sua família reunida no céu, na eternidade? Pare de pensar na mudança dos seus, e sim na salvação. Assim, todo sacrifício é pequeno e a gente não desanima, nem se cansa. A maior meta é amar. O amor transforma tudo que toca”.
A programação segue na terça (22), com missas às 7h, 9h e 11h. Às 14h acontece acolhida com os frades franciscanos e oração da Coroa Franciscana das Sete Alegrias de Nossa Senhora, seguidos de Devocional. Às 16h acontece a Missa 3º dia do Oitavário no Campinho do Convento. Mais tarde, às 19h, novo Devocional, seguido por Toda Terça Tem Terço com Frei Paulo César, Frei Jorge Lázaro e a Fraternidade Franciscana.
A Festa da Penha 2025 é realizada pela Mitra Arquidiocesana de Vitória, Convento da Penha, Associação dos Amigos do Convento da Penha. A correalização é do ES Convention Bureau e Prefeitura Municipal de Vila Velha. O evento tem patrocínio da ArcelorMittal, Cesan, Banestes, Extrabom, Javé Construtora e LeCard. O copatrocínio é da Unimed Vitória, Vale e Instituto Cultural Vale. O apoio é da TVE, TV Gazeta e A Gazeta. O apoio institucional é da Prefeitura Municipal da Serra, Prefeitura Municipal de Cariacica e Governo do Estado do Espírito Santo.
Crédito das imagens: Fernando Madeira/Festa da Penha 2025

Postar um comentário