CIDADES

No ES, mais de 1,9 mil famílias da Região Serrana podem pedir antena parabólica digital gratuita

Período de agendamentos está chegando ao fim; não perca a oportunidade de atualizar seu equipamento gratuitamente

Mais de 1,9 mil famílias da Região Serrana do Espírito Santo ainda podem ter direito à substituição gratuita da parabólica tradicional pela nova parabólica digital. O serviço é realizado pela Siga Antenado, entidade não governamental e sem fins lucrativos, criada para apoiar a população na migração da tecnologia. O prazo para solicitar a troca termina no dia 30 de junho, às 20h. 

O serviço gratuito é voltado às famílias de menor renda, inscritas em programas sociais do Governo Federal, por meio do CadÚnico, e que tenham uma parabólica tradicional instalada e em funcionamento. 

A substituição é necessária porque o sinal da parabólica tradicional está sendo desligado em todo o país. Quem ainda não migrou para a nova parabólica digital corre o risco de ficar sem o sinal da TV aberta.

Em Afonso Cláudio, mais de 600 aparelhos ainda devem ser instalados. Em Santa Maria de Jetibá, cerca de 380 famílias podem se beneficiar. Há ainda cerca de 245 famílias que podem estar aptas em Domingos Martins, outras 110 em Venda Nova do Imigrante, mais 100 em Vargem Alta e 75 em Santa Leopoldina.

Para saber se tem direito é preciso entrar em contato com a Siga Antenado, por telefone (0800-729-2404) ou pelo site www.sigaantenado.com.br, informando o CPF ou o Número de Identificação Social (NIS) no momento do atendimento.
Benefícios

Além de garantir a continuidade do sinal, a parabólica digital oferece diversas vantagens. A nova tecnologia transmite a imagem com qualidade superior, em alta definição (Full HD), e o som fica mais nítido, sem interferências. A recepção do sinal também se torna mais estável, reduzindo falhas na transmissão. Outro grande avanço é a ampliação da grade de programação, que pode alcançar 140 canais, entre regionais e nacionais.

Em todo o Brasil, mais de 4,9 milhões de antenas já foram instaladas de forma 100% gratuita, sendo cerca de 25,8 mil em todos os municípios do Espírito Santo. No Estado, a Siga Antenado ainda estima atender pouco mais de 26 mil famílias. 
Maike Trancoso

Fundador do Jornal online O Leopoldinense e portal Tempo - ES Vice-presidente do portal de notícias GIRO ES

Postar um comentário

Postar um comentário